top of page

6º Festival de Teatro da Caatinga




Festival de Teatro da Caatinga abre inscrições para seleção de artistas e grupos

O 6º Festival de Teatro da Caatinga está com as inscrições abertas para a seleção de espetáculos da mostra oficial no período de 17 de março até às 18:00 de 26 de março de 2022. As inscrições podem ser solicitadas através do e-mail festivalcaatinga@gmail.com. Uma curadoria fará a seleção de 6 a 8 montagens que participarão desta edição na cidade de Irecê, sertão da Bahia. Poderão se inscrever grupos teatrais de todo o Brasil sendo que ao menos 4 espetáculos serão produções baianas. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

O Festival de Teatro da Caatinga, que também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Irecê através da Secretaria Municipal de Cultura, acontecerá de 22 a 26 de abril deste ano e reunirá além dos grupos selecionados, artistas e outros convidados especiais do Brasil e do exterior. Para ter acesso ao processo de seleção os grupos deverão encaminhar e-mail para festivalcaatinga@gmail.com solicitando ficha de inscrição e o edital de seleção ou através do site do evento em: www.festivalcaatinga.com.br

O festival tem como tema geral desta edição “O teatro e suas fronteiras” e além da mostra oficial possui uma intensa programação pedagógica com seminários, workshops e projetos de intercâmbio com outras cidades e países. Outra novidade desta edição é que além da sede, em Irecê, o festival vai promover uma programação nas cidades de Senhor do Bonfim e de Uibaí. A sexta edição do evento consolida a proposta de um festival internacional de teatro no semiárido baiano com objetivo principal de valorizar a produção teatral da Bahia em sua diversidade, promovendo também o intercâmbio dos artistas da região do sertão com os de outros territórios do estado, de espetáculo de outros estados e de outros países.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page