O Sertão é o Mundo
A partir da Oficina de Formação de Atores – Composição Corporal Dramática, o diretor Paulo Atto construiu em conjunto com atores de Irecê um exercício cênico baseado na poética do escritor mineiro e sua obra magistral, Grande Sertão Veredas.
Utilizando da poesia visual e de uma movimentação coreográfica da metodologia da oficina os atores mergulharam num universo de pequenas histórias, miudezas cotidianas, prosódia regional, recriando um emblemático e alegórico sertão, com uma narrativa imagética, povoado de fantasias, jagunços, carpideiras, mercadores, viajantes e habitantes dos confins das veredas. O grande personagem continua sendo o sertão, território por excelência do imaginário que vai além do espaço geográfico.
Mundo sertão que se constitui universo fantasioso e real, onde o homem faz sua travessia entre Deus e o Sem-nome, entre a existência e a transcendência, entre o sagrado e o profano, entre o bem e o mal. O Sertão é o mundo da travessia para o encontro com nós mesmos.
Inspirado no universo de Guimarães Rosa e em Grande Sertão Veredas.
Direção, Iluminação e concepção geral: Paulo Atto
Produção executiva: Anne Catarine
Assistente de Produção : Adson Medeiros
Cenografia: Paulo Atto
Elenco: Bruno Pereira Dourado, Diego Mendes, Luan de Souza, Érica Vilela, Karen Rodrigues Moitinho, Ludmila Gonçalves, Sócrates Júnior, Marcos Vinicius Nunes, Walter Slim.